Press Release: QMC leva tecnologia 5G aos novos hotéis Hard Rock no Brasil

Com serviços de alto padrão, novas unidades apresentam, com tecnologia da QMC, um conceito aprimorado de conectividade nos ambientes

São Paulo, 31 de agosto de 2020- A partir de 2021, os brasileiros e turistas que visitam o País poderão ter acesso a uma das mais modernas estruturas de acomodação. Ao longo do próximo ano, serão inaugurados três novos projetos da rede norte-americana Hard Rock Hotel em São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Ilha do Sol (PR), desenvolvidos pela VCI SA, grupo fundado em 2012 com foco em estruturação e projetos, funding, incorporação, desenvolvimento e comercialização no segmento de multipropriedade de marcas premium globais. E, para proporcionar a melhor experiência para seus clientes, o grupo se uniu à QMC Telecom, empresa que atua em infraestrutura wireless de telecomunicações na América Latina, para que os novos hotéis contem com a melhor cobertura celular no Brasil.


Recentemente, o País deu seus primeiros passos para a evolução à quinta geração da internet móvel que, além de trazer mais velocidade às conexões, deverá revolucionar a sociedade que conhecemos ao ampliar o acesso à objetos conectados e trazer mais possibilidades para o desenvolvimento de cidades inteligentes. Tal contexto vai ao encontro da necessidade que todos nós temos de estar cada vez mais conectados, inclusive nas férias. Afinal, estar online significa ter a oportunidade de compartilhar bons momentos, e compartilhar bons momentos está na essência do lifestyle no Hard Rock Hotel em todo o mundo.


De olho nisso, entendendo que estar online já é visto como requisito pelos clientes e pensando em oferecer a melhor experiência, a rede global ganhará três unidades com cobertura já habilitadas para serviços de última geração que estão em desenvolvimento, como projetos de biossegurança, uso de aplicativo para liberação de acesso nos espaços, serviço próprio de streaming e muito mais.

“Conectividade sem fio, rápida, constante e confiável se tornou uma questão central para todos os negócios, principalmente no setor hoteleiro que precisa estar sempre pronto para oferecer as melhores experiências para atração de público. Por isso, estamos desenvolvendo esses projetos para oferecer uma experiência superior no uso dos celulares em todos os ambientes dos hotéis Hard Rock. Estamos criando um sistema preparado para o amanhã”, analisa André Machado, presidente da QMC Telecom no Brasil.


De acordo com o executivo, já faz tempo que a tecnologia deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade, além disso, a transformação digital não se aplica apenas à vida das pessoas, mas também às empresas, inclusive ao mercado hoteleiro. “Não podemos mais conceber este setor sem o uso da tecnologia de forma ativa, seja facilitando processos de gestão interna ou provendo uma experiência agradável e diferenciada para clientes em toda a sua jornada enquanto consumidor. Afinal, o tempo no qual bastava oferecer um bom chuveiro e cama para deixar um hóspede feliz já passou. É preciso adotar novas tecnologias”, avalia Machado.


E experiência é algo que não falta ao Hard Rock Hotel. Por meio de tecnologia de ponta, as unidades conseguem criar ambientes com uma “vibe” única por meio de controles para escolha da iluminação e música ideal para cada ambiente, inclusive embaixo d’água. E, com a melhor conexão à disposição, os hóspedes contam com um serviço de streaming criado com as melhores playlists para animar a estadia, além de filmes, games, vídeos, e de todo um sistema de facilidades de acesso e integração do uso dos serviços e equipamentos dos hotéis.


“A conectividade é essencial para que os nossos hóspedes e proprietários desfrutem integralmente da experiência Hard Rock, o estilo exclusivo dos ambientes e o entretenimento envolvente das atividades dos nossos hotéis são pontos que estão na raiz do nosso propósito. A tecnologia mudou a maneira como vivemos, trabalhamos e até mesmo como escolhemos e aproveitamos nossas oportunidades de lazer. Mais do que ter acesso à uma internet super rápida, queremos que nossos clientes possam compartilhar os bons momentos que proporcionamos em nossos espaços, onde o online e o presencial se misturam”, conta Samuel Sicchierolli, presidente da VCI SA.


Com um modelo pensado para proporcionar a melhor experiência ligada à música e entretenimento, característicos da rede, as unidades também contam com as famosas memorabilias, os itens especiais usados nos palcos e nas telas pelos mais icônicos rock&pop stars do mundo em exposição permanente. Além disso, os hóspedes podem ter também seu momento de fama, com um estúdio Hard Rock à disposição para gravar com a família e amigos, a possibilidade de pedir uma guitarra Fender para tocar no quarto, sets de DJs para animar as festas e playlists personalizadas para cada ambiente. Os hotéis ainda contam com SPAs, academias, ambientes kids e teen, salão de beleza, cinema, restaurante, espaço de eventos e muito mais.