Primeiro case de C-DAS da QMC em hospitais

Hospitais do Coração e Santa Luzia

Os prédios receberam mais conectividade em menos de 6 meses

Separados por uma passarela, o Hospital do Coração do Brasil (HCBr) e Hospital Santa Luzia (HSL), localizados no Setor Hospitalar Sul, em Brasília, capital federal,  enfrentavam má qualidade de sinal de celular para que a equipe médica e pacientes pudessem se comunicar tanto internamente, como de forma externa. Os hospitais – considerados referência em qualidade, atendimento e excelência em procedimentos na região centro-oeste – fazem parte da rede D’Or São Luiz, a maior rede de hospitais privados do país.

Hospital santa luzia qmc telecom

36

hospitais e
1 sob gestão (Israelita)

5,5 mil

leitos operacionais

40,8 mil

colaboradores

87 mil

médicos credenciados

3,47 milhões

de atendimentos de emergência por ano

373 mil

internações por ano

238 mil

cirurgias por ano

26,9 mil

partos por ano

Hospital do Coração do Brasil (HCBr): expertise para doenças cardiovasculares

Fundado em 2007, o HCBr possui uma estrutura de atendimento especializada em patologias cardíacas e vasculares, conta também com centro cirúrgico, UTI Cardiológica, emergência cardiovascular 24 horas, ambulatório médico e os mais diversos exames que completam a assistência de ponta oferecida. O Hospital do Coração do Brasil é certificado em excelência pela International Society for Quality in Health Care (ISQua). A passarela que interliga o HCBr ao Hospital Santa Luzia, permite maior apoio a outras especialidades, e torna a prestação de serviços ainda mais completa.

Hospital Santa Luzia (HSL): casos de alta complexidade

Ao longo dos anos, o HSL vem se consolidando como um dos hospitais de grande referência médico-hospitalar em todo o país.  Fundado no início da década de 70, o prédio tinha como especialidades como otorrinolaringologia, oftalmologia e uma área voltada para a maternidade. Hoje, o escopo aumentou para outros segmentos, como mastologia, pediatria, proctologia, urologia, entre outras. O HSL está dividido em: Subsolo (onde fica o centro diagnóstico por imagem), Térreo (emergência, laboratório, internação e UTI Térreo), 1º pavimento (Unidades de Internação Clínica Médica), 2° Pavimento (Unidade de Internação Clínica e Cirúrgica e UTI Cirúrgica), 3° Pavimento (CTI, Unidades de Internação Clínica de Especialidades) e 4° Pavimento (Bloco Cirúrgico).

QMC: parceria ideal para melhor conectividade

Por não ter uma rede de conectividade indoor, os hospitais precisavam de uma solução de cobertura de celular que garantisse nenhuma interferência com equipamentos médicos, e que também pudesse modernizar seus sistemas. Por isso, a solução da QMC Telecom foi oferecer um Distributed Antenna System (DAS) multioperador ativo que conectou os dois hospitais e ofereceu 100% de cobertura celular em menos 6 meses.